
Por enquanto, está sendo feita apenas uma pré-venda através dos sites de algumas grandes livrarias. A previsão é de que o livro esteja nas lojas de todo o Brasil a partir desta semana. Reserve logo o seu...
TELETON
Criado há 44 anos nos Estados Unidos pelo ator Jerry Lewis, o Teleton está presente em mais de 20 países e visa arrecadar recursos para a causa dos deficientes físicos.No Brasil, o primeiro Teleton ocorreu no dia 16 de maio de 1998 no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) com o objetivo de levantar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas unidades da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Em sua primeira edição, o projeto arrecadou R$ 14.855.000, que foi utilizado para a construção de uma nova unidade da AACD em Recife (PE) e na reforma da unidade da Mooca, em São Paulo.
Já em 2008, o valor foi de R$ 18.955.948 e serviu para diminuir a fila de espera de 32 mil pessoas. Nesta edição, o Teleton recebeu cerca de 1.141.769 ligações de todo o país.
Além do Brasil, outros países, como Chile, Bélgica, Canadá, Austrália e Costa Rica adotaram a ideia.
AACD
A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é "Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social".
Há 59 anos, o Dr. Renato da Costa Bomfim, ao lado de um grupo de idealistas, fundou a AACD com o objetivo de disponibilizar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos estrangeiros.
Antes de ser um grande centro, a AACD já chegou a funcionar em dois pequenos sobrados na Rua Barão de Piracicaba, em São Paulo.
Em 1963, o primeiro centro foi inaugurado num terreno doado pela prefeitura e localizado na rua Ascendino Reis, que funciona até os dias de hoje.
Atualmente, a AACD realiza mais de 6.000 atendimentos por dia em suas nove unidades espalhadas pelo Brasil. Unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD São José do Rio Preto (SP), AACD Pernambuco, AACD Minas Gerais, AACD Rio Grande do Sul, AACD Rio de Janeiro e AACD Santa Catarina.
Ajude! Mova-se! Você pode!
Fonte: SBT Teleton 2009, You Tube - canal marlimabrasil
Um show do padre Fábio de Melo encerrou na noite desta segunda-feira (12) a Festa da Padroeira em Aparecida, a 180 km de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, cerca de 15 mil pessoas acompanharam o encerramento. A festa acabou por volta das 21h30 com queima de fogos.
Pelo menos 43 mil fiéis participaram da Missa Solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, segundo a organização do evento. Celebrada pelo arcebispo Dom Geraldo Magela Agnelo, da Bahia, a missa foi dedicada à fé dos milhões de fiéis que visitam, anualmente, a cidade. A celebração, que começou às 10h, foi a principal do dia.
Além dos milhares de fiéis, que se ajoelhavam e choravam ao ouvir as palavras proferidas por Agnelo, a missa contou com a presença do governador do estado, José Serra (PSDB). “É com muito orgulho que recebemos aqui, nesta cidade santa, a presença de fiéis de todos os estados”, afirmou, ao final da celebração, o governador.
Durante discurso, ele disse que aproveitou para rezar pelos governos de todo o país. “Que eles sejam íntegros e sirvam ao povo, ao invés de se servir do povo.” Considerada a principal celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, a celebração foi a mais disputada pelos fiéis, que ocupavam cada centímetro da ampla basílica.
Quem não conseguiu um lugar próximo ao altar aproveitava para assistir à celebração por meio de uma das dezenas de televisões instaladas pelo santuário.
Fonte: EPTV Globo
Foto: Plugadosnews
Com o show Eu e o Tempo, pela primeira vez em Belo Horizonte no Chevrolet Hall, os mineiros poderão apreciar uma maneira ímpar de aliar talento, espiritualidade, com a expressividade das canções, que chegam a agraciar os ouvidos e a alma.
Após sua projeção nacional em 2008, agraciado com o disco de platina duplo no cd “Vida”; Pe. Fábio de Melo se engajou no projeto de lançamento do seu mais novo álbum “Eu e o Tempo” (2009). Os números de vendas do CD e DVD mostram que o seu talento transcende o universo religioso (já conquistando a marca de DVD de diamante e disco de platina duplo em poucos meses).
"Eu e o Tempo" é o primeiro registro em DVD do Padre. Seu novo show possui um belíssimo projeto artístico, dividido em quadros que representam o ciclo litúrgico - Advento, Epifania, Quaresma, Páscoa e Pentecostes. Além de ser um resumo de sua trajetória e de suas influências musicais, o espetáculo revela ao público o desempenho e a desenvoltura do padre nos palcos.
Dentre o repertório, destacam-se músicas de sua própria autoria como “Humano Demais”, “As Estações da Vida” e “Humano Amor de Deus” e as de compositores reconhecidos como “Tudo é do Pai” de Frederico Cruz, “Arvoreando” de Maninho e a tão conhecida “Pai” de Fábio Júnior.
Este evento em BH é uma realização da “Talentos Produções”, juntamente com os apoiadores: Liberdade FM, Eros Biondini (Deputado Estadual), Patrus Transportes Urgentes, Rádio América e TV Horizonte.
Local: Chevrolet Hall
Data: 18 de outubro de 2009 (domingo)
Horário: 19h
Nos textos, as personagens femininas de todas as idades se mostram ingênuas, reflexivas, românticas, idealistas, pudicas ou até mesmo sensuais. Em comum, todas carregam a ligação com Deus. No começo do ano, o Padre dividiu a autoria de "Cartas entre amigos" com o apresentador de TV Gabriel Chalita e chegou à marca de 200 mil exemplares vendidos.
Fonte: O Globo Online